S I
S C O V E P E
SISTEMA
DE CONTROLE DE
VENDA DE PRODUTOS
Sistema
simples e intuitivo para controlar as vendas efetuadas em empresas de pequeno
porte.
Controle
nas vendas, pagamentos e recebimentos.
Controle
no estoque dos produtos.
SISCOVEPE vem para organizar
e assim ter controle nas vendas efetuadas no dia, mês e ano.
Maior
controle no estoque disponível sendo avisado quando está baixo.
Controla
pagamentos diversos e recebimentos variados.
Mantém
informado dos movimentos financeiro
Ao iniciar,
mostrara, caso haja falta de produto em estoque ou quantidade mínima atingida.
Documento a ser pago ou receber no dia de trabalho.
BOTÃO CADASTRO
Deverá cadastrar CLIENTE / FORNECEDOR / PRODUTO para dar início nos trabalhos.
Nesta situação poderá fazer o registro
do novo cliente ou editar um já existente.
CADASTRO - FORNECEDOR
CADASTRO - PRODUTO
Quando for registro novo, preencher
todos os campos corretamente e na edição somente os de amarelo. No campo [<
Último Valor Pago>] é opcional.
Caso fornecer este valor deverá informar
no campo abaixo a porcentagem (%)
que deseja de lucro e automaticamente será preenchido o campo do valor de venda
e o valor do lucro. Caso contrário
deverá informar somente o valor da venda simplesmente.
No
campo [< Estoque >]
deverá ser informado a quantidade de produto disponível.
No
caso de reposição de estoque, deverá
somar ao que já possui.
Quando
a quantidade de produtos vendidos atingirem este número ou inferior, será
acionado o alerta de estoque baixo.
REGISTRO - VENDA
Ao
ser acionado será direcionado ao campo de pesquisa para localizar o cliente da
compra.
No
campo [< Pesq. DIRETA >]
informar o código ou as primeiras letras
do nome do cliente. Também poderá deixar
vazio para mostrar todos os clientes cadastrados.
Quando
o cliente é novo, não cadastrado, deixar o campo vazio e teclar <ENTER
> para acionar a listagem
completa. Na primeira linha teclar <ENTER
> onde será forçado a fornecer um nome ou deixar como CLIENTE AVULSO,
lembrando, porém, que aconselhamos a solicitar os dados para que no futuro
possa fazer uma divulgação dos seus produtos.
Tela para cliente novo ou Cliente
Avulso.
Após informar o cliente, deverá informar o código via leitor de barras, digitando o código ou ainda acionando vazio para mostrar todos os produtos. Poderá adicionar até 15 produtos em cada O.S. A cada produto selecionado será eliminado da lista para evitar venda repetida.
Quando a venda for A VISTA poderá conceder um desconto (%) ou informar um valor para descontar e facilitar o troco. A seguir informar o valor por CARTÃO e/ou DINHEIRO. Caso a soma do cartão + dinheiro for maior da venda será informado o trôco.
Após decidir qual tipo de pagamento. Poderá
imprimir a Ordem de Serviço (OS).
REGISTRO – HISTÓRICO do CLIENTE
No botão [< EXCLUIR >] retorna ao estoque os produtos escolhidos de uma venda não cancelada.
REGISTRO – PRODUTO
Deverá selecionar o produto desejado. Será mostrado a quem foi vendido.
Selecionando a
O.S. mostrará em detalhe a venda
realizada.
F I N A N C E I R O
Movimento financeiro. PAGAR
- RECEBER -
LISTAGEM das VENDAS
No botão [< PAGAR >]
registra documento para serem pagos ( Casan, Celesc, Boletos, ...).
No botão [<
RECEBER >] poderá registrar
vendas ( um computador usado, cadeira,
mesa, ... ).
Nos botões [< DIÁRIO >] / [< MENSAL >] / [< ANUAL >] será solicitado para pesquisa.
Ao clicar na O.S. desejada poderá
então verificar a venda com mais detalhes e se haver prazo de pagamento podera
ser quitada ou fazer
a 2ª via.
No final da tela há a informação
do valor bruto das vendas no periodo desejado.
Na opção [< Movimento Geral >] poderá ver estas vendas com mais detalhes.
BOTÃO VERIFICA
Neste botão aciona as configurações do
sistema onde são definidas várias situações.
ESTOQUE
Listagem dos produtos com estoque para
conferencia.
ESTOQUE BAIXO
Listagem dos produtos que estão com
estoque igual ou abaixo do configurado.
Listagem dos documentos com vencimento
na data da pesquisa ou inferior.
Nas configurações poderá decidir o que
for melhor.
1.
Desconto
para venda a vista: 0 até 99
%
2.
Estipular
um valor mínimo da parcela no financiamento.
3.
Financiamento
com valores para serem decididos.
4.
Titulo
para configurar o cabeçalho da Ordem de Serviço.
Fornecer
o nome do usuário.
Caso
já possua uma senha e deseja eliminar, basta clicar na opção.
CADASTRO para assistência
Sugestões
para melhorar o sistema.
Poderão
ser enviados via whatssap ou email.
·
Whatssap
- (48) 9.9803-6438 – Marcos
·
Email: marcoskneves@gmail.com
1.
Nome
completo do proprietário(a) da loja
2.
Nome
fantasia da loja
3.
Endereço
4.
Cidade
/ UF
5.
Telefone
com DDD
6.
Email
7.
Site
se possuir
8.
Coordenadas do local da loja ( Google Maps ) para
localização.
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