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Sistema - Apresentação

 

S I S C O V E P E

SISTEMA  DE  CONTROLE  DE  VENDA DE PRODUTOS




Sistema de controle de vendas de produtos.

Sistema simples e intuitivo para controlar as vendas efetuadas em empresas de pequeno porte.   

Controle nas vendas, pagamentos e recebimentos.

Controle no estoque dos produtos.

 

SISCOVEPE vem para organizar e assim ter controle nas vendas efetuadas no dia, mês e ano.   

Maior controle no estoque disponível sendo avisado quando está baixo. 

Controla pagamentos diversos e recebimentos variados. 

Mantém informado dos movimentos financeiro

 

Ao iniciar, mostrara, caso haja falta de produto em estoque ou quantidade mínima atingida. Documento a ser pago ou receber no dia de trabalho.

 

BOTÃO  CADASTRO

Deverá cadastrar    CLIENTE / FORNECEDOR / PRODUTO para dar início nos trabalhos.


 CADASTRO -  CLIENTE

Nesta situação poderá fazer o registro do novo cliente ou editar um já existente.

  Na opção  [<NOVO>] deverá preencher os campos corretamente para identificação futura.

 Na opção  [<EDITAR>]  poderá informar no campo  <Código> as primeiras letras do nome ou vazio para todos, podendo assim selecionar o registro desejado para editar.

 

 Após selecionar o cliente desejado, poderão editar os campos que estão em amarelo.

 

CADASTRO -  FORNECEDOR

                                       

  

CADASTRO -  PRODUTO

Quando for registro novo, preencher todos os campos corretamente e na edição somente os de amarelo.  No campo [< Último Valor Pago>] é opcional.  Caso fornecer este valor deverá informar   no campo abaixo a porcentagem (%) que deseja de lucro e automaticamente será preenchido o campo do valor de venda e o valor do lucro.  Caso contrário deverá informar somente o valor da venda simplesmente. 

No campo [< Estoque >] deverá ser informado a quantidade de produto disponível.  

No caso de reposição de estoque,  deverá somar ao que já possui.

 O campo [< Mínimo >] deverá ser informado a quantidade mínima para controle.

Quando a quantidade de produtos vendidos atingirem este número ou inferior, será acionado o alerta de estoque baixo.

 No botão [< Excluir >]  serve para eliminar o produto da listagem de venda.



 BOTÃO  REGISTRO

 Nesta situação poderá efetuar a  VENDA  para seu cliente.

 



REGISTRO - VENDA

Ao ser acionado será direcionado ao campo de pesquisa para localizar o cliente da compra.  

No campo [< Pesq. DIRETA >]  informar o código ou as primeiras letras do nome do cliente.  Também poderá deixar vazio para mostrar todos os clientes cadastrados.   

Quando o cliente é novo, não cadastrado, deixar o campo vazio e teclar  <ENTER >  para acionar a listagem completa.  Na primeira linha teclar  <ENTER > onde será forçado a fornecer um nome ou deixar como CLIENTE AVULSO, lembrando, porém, que aconselhamos a solicitar os dados para que no futuro possa fazer uma divulgação dos seus produtos.

 

Tela para cliente novo ou Cliente Avulso.

Após informar o cliente,  deverá informar o código via leitor de barras, digitando o código ou ainda acionando vazio para mostrar todos os produtos.   Poderá adicionar até 15 produtos em cada O.S.  A cada produto selecionado será eliminado da lista para evitar venda repetida.


Quando a venda for  A VISTA poderá conceder um desconto (%) ou informar um valor para descontar e facilitar o troco.   A seguir informar o valor por CARTÃO  e/ou  DINHEIRO.  Caso a soma do cartão + dinheiro  for maior da venda será informado o trôco.

 Poderá  também no botão [< PRZ >] ser direcionado ao PARCELAMENTO. 

Após decidir qual tipo de pagamento. Poderá imprimir a  Ordem de Serviço (OS).

 

Impressão da O.S. em folha A4 cortada ao meio ( vertical – 10,5x29,7 cm )  em  2  vias   .

                                                   

 

 

REGISTRO – HISTÓRICO do CLIENTE

 Ao ser acionado poderá ter acesso às vendas.    Acesso aos registros dos seus clientes, com vencimentos dos prazos oferecidos e os produtos vendidos.

 

 No botão [< Vencimento >]  mostrará em detalhes das vendas,  os vencimentos e pagamentos feitos no financeiro. 

 No botão [< Listagem >]  mostrará as compras feito pelo cliente. 

No botão [< EXCLUIR >]  retorna ao estoque os produtos escolhidos de uma venda não cancelada. 


REGISTRO – PRODUTO

Deverá selecionar o produto desejado.   Será mostrado a quem foi vendido.

Selecionando  a  O.S.   mostrará em detalhe a venda realizada.



F I N A N C E I R O

Movimento financeiro.  PAGAR  -  RECEBER  -  LISTAGEM das VENDAS

No botão [< PAGAR >]  registra documento para serem pagos ( Casan, Celesc, Boletos, ...).

No botão  [< RECEBER >]  poderá registrar vendas  ( um computador usado, cadeira, mesa, ... ).

 Obs.:  Quando marcado  [< QUITADO >]   será  registrado como quitado.

 No botão  [< LISTAGEM >]  será solicitado para as opções:  [<Diário>]  - [<Mensal>]  - [<Anual>]

Nos  botões  [< DIÁRIO >]  /  [< MENSAL >]  / [< ANUAL >]  será solicitado para pesquisa.

 Após será solicitado qual tipo de listagem para:  - [<Vencimento >]  [<Pagamento >]  [<Vendas >]

 Na opção escolhida a listagem é a mesma, só modifica o periodo desejado.

Ao clicar na O.S. desejada poderá então verificar a venda com mais detalhes e se haver prazo de pagamento podera ser quitada  ou  fazer  a  2ª via. 

No final da tela há a informação do valor bruto das vendas no periodo desejado.

Na opção  [< Movimento Geral >]  poderá ver estas vendas com mais detalhes.


BOTÃO  VERIFICA

Neste botão aciona as configurações do sistema onde são definidas várias situações.


 

ESTOQUE

Listagem dos produtos com estoque para conferencia.



 

ESTOQUE BAIXO

Listagem dos produtos que estão com estoque igual ou abaixo do configurado.


 PAGAR  /  RECEBER

Listagem dos documentos com vencimento na data da pesquisa ou inferior.


 CONFIGURAR

Nas configurações poderá decidir o que for melhor.

1.        Desconto para venda a vista:   0  até  99 %

2.        Estipular um valor mínimo da parcela no financiamento.

3.        Financiamento com valores para serem decididos.

4.        Titulo para configurar o cabeçalho da Ordem de Serviço.

 Opção para configurar senha de acesso ao sistema se desejar.

 Deverá fornecer uma senha numérica de até quatro dígitos. 

Fornecer o nome do usuário.

Caso já possua uma senha e deseja eliminar, basta clicar na opção.

 

                                            CADASTRO para assistência

 Os dados solicitados são para uma futura assistência remota ou para tirar dúvidas que houver.

Sugestões para melhorar o sistema.

Poderão ser enviados via whatssap ou email.

·         Whatssap -  (48) 9.9803-6438 – Marcos

·         Email:      marcoskneves@gmail.com

 

1.        Nome completo do proprietário(a)  da loja

2.        Nome fantasia da loja

3.        Endereço

4.        Cidade / UF

5.        Telefone com DDD 

6.        Email

7.        Site se possuir

8.        Coordenadas  do local da loja ( Google Maps ) para localização.

 Solicite uma versão deste demonstrativo em PDF

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